"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

OLHO NO LANCE !!!

Publicada em 22/2/2009 às 11:09
Confira as curiosidades do Peixe no Pacaembu
Primeiro título internacional da equipe foi conquistado em São Paulo
LANCEPRESS!
Desde 1940, quando o Pacaembu foi inaugurado, o Santos já disputou 439 partidas oficiais no estádio, tendo conquistado 181 vitórias. O time ainda acumula 122 empates e 136 derrotas. O aproveitamento em pontos é de 50,6%.Ao longo do tempo, o Pacaembu foi marcante para o Alvinegro. O LANCENET! lista alguns dos principais fatos da história santista que aconteceram no palco da partida deste domingo, contra o Botafogo, às 17h.
AS CURIOSIDADES DO SANTOS NO PACAEMBU.
VOCÊ SABIA?
Recorde
O Santos é detentor do recorde de público do Pacaembu: 69.049 assistiram ao revés santista por 2 a 1 contra o Palmeiras, no dia 26 de março de 1972.
É campeão!
A equipe santista conquistou nada menos do que 13 títulos no estádio. Dentre os principais estão os Paulistas de 1956, 1962 e 1967.
Equilíbrio
O Peixe já disputou três jogos contra o Botafogo, rival de hoje, nesse palco. O saldo é de uma vitória para cada lado e um empate.
Bons tempos...
A geração dos Meninos da Vila nasceu em 1978 justamente em uma partida no Pacaembu. Eles estrearam no empate por 1 a 1 contra o Santa Cruz.
Bom aproveitamento
Nos últimos anos, o Pacaembu tem sido uma grande arma para o Santos. De 2000 até hoje, foram nove vitórias, três empates e apenas três derrotas.
Vexame
Em 2005, o Santos viveu um dos piores momentos da sua história quando foi goleado por 7 a 1 pelo Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo. Foi uma das maiores goleadas sofridas pelo clube em todos os tempos.
Por muito pouco ...
O Alvinegro disputou seis partidas no Pacaembu durante o Brasileirão de 1995. Duas foram marcantes: a semifinal, contra o Fluminense, quando o Peixe reverteu enorme vantagem e venceu por 5 a 2. Naquela partida, os jogadores não foram para o vestiário no intervalo e ficaram ouvindo a torcida no gramado. Na final, empate polêmico por 1 a 1 no Pacaembu deu o título Brasileiro ao Botafogo.
A primeira vez...
O primeiro título internacional do Santos foi conquistado no Pacaembu. Em 1956, o time bateu o Newell’s Old Boys (ARG) por 5 a 2 e levou o Torneio Internacional Roberto Gomes Pedrosa. Foi o primeiro de muitos...
*Parte das informações foram obtidas com Guilherme Nascimento, historiador do Santos. Confira mais de seu trabalho em http://www.santistaroxo.com.br/
if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Nenhum comentário: