"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

segunda-feira, 2 de março de 2009

SANTOS 1964 - II

Em função do comentário do Toninho, bem observado por sinal, da falta da camisa Botafoguense na homenagem do time do Santos à torcida carioca quando do jogo contra o Fluminense em 64, consegui essa foto no Ultima Hora, onde aparece mais um jogador com camisa de times cariocas. Como a foto é em preto e branco fica dificil a identificação, além do que não estão com distintivo.

Pela legenda os treze times foram homenageados.


5 comentários:

Anônimo disse...

Lembrando que além da camisa do Botafogo (campeão, ontem, da Taça Guanabara - parabéns...) também não aparece a camisa do Bonsucesso, na foto do time posado.
Na notícia do "Ultima Hora",fala em 13 clubes homenageados... seria também o simpático Canto do Rio? E reparem que os atletas estão todos perfilados no meio de campo (uma saudação típica dos anos 60). Seria nesse momento a homenagem aos 13 clubes do Rio de Janeiro?podiso

Anônimo disse...

Hey... saiu as letras para a publicação do comentário "podiso".... rsrsrsrsr

Desconsiderem tal acréscimo heheheh

Marcos c.s. nascimento disse...

Exatamente Guilherme, falta a camisa do Canto do Rio

Guilherme Nascimento disse...

Vou aproveitar esse tópico e postar uma mensagem que recebi em minha caixa de mensagens. Quem mandou foi o Amauri Robinson, do interior de São Paulo, com o seguinte pedido:
"O ano passado e nesse início de ano tenho ouvido falar muito em
invencibilidade: São Paulo, Palmeiras, Manchester United, Chelsea,
Internazionale...
Mas e quanto ao Santos: quantas partidas ficou invicto? E na Vila,
quantas partidas ficou invicto?"
Tá lá, lançado mais um desafio... em breve a resposta...

roberto disse...

Com relação à homenagem feita pelo Santos F.C.em 1964 as equipes cariocas pelo apoio dado por seus torcedores nas duas decisões de mundiais de clubes, ficou a dúvida do por que náo haver a camisa do glorioso Botafogo. Eis o motivo: Na década de 60 Santos e Botafogo protagonizaram o maior clássico do futebol mundial e isso não é exagero. Na Seleção Brasileira bi campeã mundial em 58 e 62 havia 12 jogadores somando-se os dois clubes. Por isso era natural haver uma grande rivalidade entre estes clubes. Nas finais dos mundiais de clubes em especial o de 1963, os dirigentes do Botafogo deram todo o aparato aos dirigentes milaneses, disponibilizando carro para o deslocamento dos mesmos e deixando clara a preferencia pelo clube italiano No confronto contra o Santos. Provavelmente por isso, os dirigentes do Santos quando da homenagem quiseram deixar bem claro que agradeciam a torcida carioca mas com uma ressalva ao Botafogo. Neste jogo, Pelé usou a camisa do Olaria e clara alusão ao apoio dos pequenos clubes do Rio de Janeiro. Espero ter esclarecido este ponto. Grande abraço a todos