"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

quinta-feira, 7 de maio de 2009

DESAFIO AO PROFESSOR GUILHERME XIII

Como o Guilherme disse, em 1922, Chilenos, Argentinos e Paraguaios após o término do Sul-Americano, disputaram alguns amistosos antes de retornarem a seus países.

Apenas o Chile disputou uma partida, já relatada, contra o Combinado Santos-Ypiranga.

O Paraguai disputou os seguintes jogos, além da partida contra o Combinado Santos-Seleção Argentina:

Em 29/10, disputou contra a Seleção Brasileira uma partida no campo da Floresta, pertencente ao São Paulo FC, valendo a Taça Rodrigues Alves. Os Brasileiros venceram por três a um, com gols de Imparatinho, duas vezes, e Gambarotta, Rivas marcou para os Paraguaios. A Seleção alinhou: Mesquita, Palamone, Alexy, Alfredinho, Xingó, Nesi, Zezé, Neco, Gambarotta, Imparatinho e Martinelli. Paraguai: Denis, Mena, Paredes, Mirandas, Fleitas Solich, Benitez, Shaerer, Ramirez, Lopes, Rivas e Fretes

Em 26/10, perdeu por quatro tentos a um da Sociedade Esportiva Palestra Itália. A ficha:
SS Palestra Itália 4x1 PARAGUAI
Data: 26/10/1922
Local: Parque Antártica - São Paulo (SP)
Competição: Amistoso (Taça Guarani)
Juiz: Sylvio Lagrecca
Gols: Imparato (2) e Heitor (2) - Rivas
SSPI: Primo; Nigro e Gasperini; Bertolini, Xingo e Fabbi; Forte, Ministro, Heitor , Imparato e Martinelli.
PAR: Denis; Gonzalez e Paredes; Miranda, Fleitas Solich e Benítez; Schaere, Capdeville, Lopes, Rivas e Prates.

Foi a primeira partida internacional no Palestra Itália. Reparem na presença de Fleitas Solich, que mais tarde foi técnico do Flamengo e de diversos clubes brasileiros.

O Palestra faturou a Taça Guarani.

Os Argentinos, além do Combinado Santos/Syrio, ainda enfrentaram:

Em 22/10, a Seleção Brasileira, em disputa da Copa Roca, no Parque Antártica, perdendo por dois a um, Brasil: Mesquita, Grané, Clodô, Abatte, Faragassi, Nesi, Leite de Castro, Zezé, Gambarotta, Tepet e Osses, Argentina: Tesorieri, Celli, Castaldi, Chabrolin, Medici, Solari, Rivet, Chiesa, Gaslini, Francia e Cesari. Marcaram: Gambarotta (2 vezes) e Chiesa.

Em Ribeirão Preto em 25 de outubro empataram com o Comercial Futebol Clube por um a um no estádio da Rua Tibiriça, um dos primeiros estádios a serem gramados em São Paulo, pois seus ricos frequentadores reclamavam da poeira levantada durante as partidas. Nesse ano o Comercial ganhara o apelido de "Leão do Norte" devido a uma vitoriosa excursão ao Nordeste quando venceu sete partidas e sofreu apenas um empate. Nessa partida o Comercial abriu o placar com Pequitote e a Seleção Argentina alcançou o empate sómente a três mintuos do final através de um gol de penalti.

Em São Paulo, no dia 28 de outubro enfrentaram o Clube Atlético Paulistano, sendo goleados por quatro a um, no Campo do Paulistano.



Fontes de consulta: Almanaque Tomaz Mazzoni; bafo's home page; almanaque do Palmeiras; rsssfbrasil.

Nenhum comentário: