"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

sábado, 24 de outubro de 2009

Segunda Divisão do Maranhão

No ultimo dia quinze tivemos a ultima rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão de 2009.

O campeonato foi disputado por apenas quatro equipes com duas vagas para a divisão principal, sendo uma para o campeão do primeiro turno (Santa Quitéria) e a outra para o campeão do segundo turno (Viana).

Vários absurdos aconteceram nessa ultima rodada, onde Chapadinha, Viana e Moto Club disputavam a segunda vaga, sendo que o primeiro tinha a vantagem de dois gols de saldo, contra 0 de saldo do Viana e -2 do Moto:

No jogo entre Moto Club x Santa Quitéria, atuou por dez minutos o presidente de honra do Santa Quitéria e prefeito da cidade, Menin Leal de 52 anos, durante sua estada em campo o Moto não conseguiu marcar.

Ao final do primeiro tempo o Moto vencia por três a zero e o Viana que atrazou o inicio do jogo vencia por dois a zero já no segundo tempo, o que dava a classificação ao Moto;

Aí o Viana desandou a fazer gols, mais nove (em dez minutos) para ser exato, no final placar de 11 a zero !!

O Moto conseguiu fazer mais dois gols e levou um, final, cinco a um que de nada adiantou. Vale salientar que nessa partida foram assinalados quatro penaltis, sendo um deles desperdiçado por Didi do Moto.

Outro absurdo é o Moto Club disputar o campeonato da segunda divisão nomesmo ano em que caiu da primeira. O Itinga que deveria disputar tambem o campeonato já que caiu junto com o Moto foi eliminado pela Federação por dívidas do clube com a mesma.

A Federação abriu sindicancia para apurar possíveis irregularidades.

Viana 11 x 0 Chapadinha
Local: Estádio Djalma Campos - Viana (MA)
Renda: R$ 1.000,00
Público: 288 pagantes +88 não pagantes

Moto Club 5 x 1 Santa Quitéria
Local: Estádio Nhozinho Santos - São Luis (MA)
Renda: R$ 6.640,00
Público: 765 pagantes +257 não pagantes
Gols: Juninho 39', Leomir (penalti) 43', Diego Souza 45', Elano do Santa Quitéria 72' (penalti), Didi 82' (penalti) e Didi 87'.
Expulsões: Juninho e Lucas do Moto mais três jogadores do Santa Quitéria.
Obs: Didi perdeu penalti aos 90'.

Nenhum comentário: