"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Morumbi 50 anos (5) - Titulo dividido

Em 26 de agosto de 1973 o Morumbi viveu um de seus momentos mais bizarros. Disputando a final do Campeonato Paulista daquele ano, Santos e Portuguesa acabaram dividndo o título por erro da arbitragem de Armando Marques na contagem dos penaltis.
No tempo normal houve empate em zero a zero, prorrogação de trinta minutos e novo empate em zero. O regulamento ditava que deveria haver a cobrança de penaltis. Zé carlos bateu o primeiro para o Santos e Zecão defendeu, Isidoro bateu e Cejas espalmou por cima do gol, Carlos Alberto bateu e marcou 1 a 0, Calegari cobrou muito mal e Cejas defendeu, Edu bateu forte e Zecão nem viu 2 a 0, Wilsinho bateu e a bola bateu no travessão. Dois a zero para o Santos e faltavam duas cobranças para cada time caso o Santos perdesse as duas cobranças e a Portuguesa marcasse a decisão ficaria empatada. Mas "Armandiunho" não quis nem saber e encerrou as cobranças dando o Santos como campeão.
A Portuguesa muito esperta, e ainda dizem que Português é burro, orientada pelo seu técnico Otto Glória se mandou do estádio sem ao menos os jogadores tomarem banho. Diante do impasse o Presidente da Federação Paulista de Futebol José Hermirio de Morais Filho dividiu o titulo.
A ficha:
Santos 0 x 0 Portuguesa
Local: Morumbi, São Paulo
Data: 26/08/1973
Motivo: decisão do Campeonato Paulista de 1973
Juiz: Armando Marques
Auxiliares: José Assis de Aragão e Emídio Marques Mesquita
Renda: Cr$ 1.502.255,00
Público: 116.156
Santos: Cejas, Carlos Alberto, Vicente, Turcão e Zé Carlos; Clodoaldo e Léo; Jair da Costa (Brecha), Eusébio, Pelé e Edu.
Tecnico:Pepe
Portuguesa: Zecão; Cardoso, Pescuma, Calegari e Isidoro; Badeco e Basilio; Xaxá, Eneas (Tata), Cabinho e Wilsinho.
Técnico: Otto Glória

Nenhum comentário: